Tire suas Dúvidas. Fortaleça sua Jornada.
As respostas que você precisa para aproveitar todo o potencial das soluções da Awtra, de forma simples, clara e estratégica.
A Awtra é uma plataforma de treinamento corporativo LMS (Learning Management System) que facilita o gerenciamento de treinamentos e desenvolvimento de funcionários dentro de uma organização em temas de ética, integridade e compliance.
Na Awtra, existem dois tipos principais de acesso de usuários: administrador e usuário final. O administrador tem permissões para gerenciar usuários, criar e atribuir treinamentos, e acessar relatórios detalhados. O usuário final tem acesso aos treinamentos atribuídos e pode completá-los para receber certificados.
Os administradores da Awtra têm várias responsabilidades, incluindo o cadastro, suspensão e desativação de usuários, criação e direcionamento de treinamentos, e a geração de relatórios automatizados para monitorar o progresso e o desempenho dos usuários.
Os administradores podem criar treinamentos na plataforma Awtra usando ferramentas de autoria integradas ou importando conteúdo de outras fontes. Depois de criados, os treinamentos podem ser atribuídos aos usuários finais individualmente ou em grupos, dependendo das necessidades de treinamento da organização. Os treinamentos que já estão prontos no nosso streaming podem ser direcionados conforme apresentado no vídeo.
Sim, os treinamentos na Awtra são acessíveis em uma variedade de dispositivos, incluindo computadores desktop, laptops, tablets e smartphones. A plataforma é otimizada para fornecer uma experiência de aprendizado consistente em diferentes dispositivos.
Sim, os certificados de conclusão são gerados automaticamente pela Awtra quando os usuários finais completam com sucesso os quizes disponíveis em todos os treinamentos atribuídos, tendo o aproveitamento mínimo nas questões atingido (definido pela empresa e geralmente de 70% de acerto). Os certificados podem ser visualizados pelo usuário final na aba Certificados, clicando no botão Baixar Certificado nos quadros de certificados emitidos pelo usuário. Caso não apareça nenhum certificado disponível, é muito provável que o usuário não tenha conquistado o desempenho mínimo no quiz, não tenha finalizado o treinamento completamente ou não o treinamento concluído não emita certificado por preferência da empresa que o disponibilizou.
Na visão do Administrador, os certificados podem ser encontrados nos relatórios ou em:
Aba Dashboard > Empresa (Selecione a Empresa) > Clique em Certificado Emitidos
ou
Aba Empresas > Clique na Empresa > Clique na aba Colaboradores > Selecione o Usuário > Confira o progresso e desempenho dos colaboradores desejados
Não, todos os certificados emitidos na plataforma possuem um hash (código próprio) que possibilita que todos os certificados sejam auditáveis e não possam simplesmente serem clonados, copiados ou falsificados.Além do mais, todos os certificados são relacionados ao usuário que o emitiu.
Sim, a Awtra oferece suporte técnico dedicado para ajudar os usuários com quaisquer problemas ou dúvidas relacionadas à plataforma. Os usuários podem entrar em contato com a equipe de suporte pelo e-mail suporte@awtra.com.br
As cobranças de mensalidade da Awtra são realizadas via boleto e encaminhadas juntamente à Nota Fiscal para o e-mail do responsável na empresa que realizará o pagamento. Os boletos são encaminhados no primeiro dia do mês, com o vencimento padrão para o dia 10 do mesmo mês.
A Awtra aceita Boleto ou cartão de crédito. Outros métodos podem ser aceitos dependendo da negociação.
O limite de usuários que podem ser cadastrados pelo Administrador na plataforma varia de acordo com o plano de faixa de usuários selecionado pela empresa.
Novos usuários podem ser cadastrados pela visão do Usuário Administrador diretamente pela aba:
Empresas > Selecione a empresa do/s colaborador/es/as que serão cadastrados > Clique em Gerenciar Acessos > Clique em Vincular e-mail > Adicione cada e-mail individualmente ou suba uma lista em XLMS contendo apenas os e-mails dos usuários que serão cadastrados > Selecione se os colaboradores serão notificados para realizarem o cadastro no canto inferior direito > Clique em Adicionar
Apenas o e-mail do novo usuário que o Administrador deseja cadastrar. O cadastro é concluído pelo próprio usuário a partir de um link que ele receberá no e-mail. No cadastro, o usuário final deverá informar seu nome e criar uma senha.
Novos usuários podem ser cadastrados pela visão do Usuário Administrador diretamente pela aba:
Empresas > Selecione a empresa do/s colaborador/es/as que serão cadastrados > Clique em Gerenciar Acessos > Clique em Vincular e-mail > Adicione cada e-mail individualmente ou suba uma lista em XLMS contendo apenas os e-mails dos usuários que serão cadastrados > Selecione se os colaboradores serão notificados para realizarem o cadastro no canto inferior direito > Clique em Adicionar
O cadastro é concluído pelo próprio usuário a partir de um link que ele receberá no e-mail. No cadastro, o usuário final deverá informar seu nome e criar uma senha.
Sim, o Usuário Administrador pode arrastar um lista de e-mails em formato XLMS dos usuários que serão cadastrados na plataforma na aba Empresas > Selecione a empresa em que os usuários serão adicionados > Clique em Gerenciar acessos > Clique em Vincular e-mail ou domínio > Arraste e solte o arquivo apenas com os e-mails no formato informado > Selecione se os novos colaboradores serão notificados por e-mail sobre o novo cadastro na parte de baixo da janela de cadastramento > Clique em Vincular.
O tempo médio de resposta do suporte Awtra é de 60 minutos.
Qualquer usuário final ou administrador pode entrar em contato com o suporte técnico Awtra pelo e-mail suporte@awtra.com.br .
Sim! O time de Suporte e Customer Success da Awtra está disponível para agendar uma reunião com os Usuários Adminsitradores da plataforma a qualquer momento, basta encaminhar uma solicitação para o e-mail suporte@awtra.com.br ou cs@awtra.com.br .
Na Awtra, nossa equipe de CS está dedicada a ajudar você a obter o máximo valor de nossas soluções. Se você tiver dúvidas, precisar de suporte ou desejar compartilhar feedback, entre em contato com nossa equipe de CS pelo e-mail cs@awtra.com.br. Estamos aqui para ajudar a garantir sua satisfação e sucesso com nossos produtos e serviços.
Se você é um Usuário Administrador e deseja solicitar uma personalização ou desenvolvimento de um recurso específico na plataforma Awtra, basta encaminhar uma solicitação para o e-mail cs@awtra.com.br. Será avaliada a necessidade de um custo adicional de setup e se será possível realizar a personalização.
Sim, a Awtra oferece integrações com outras plataformas ou sistemas de RH. O tempo de desenvolvimento da integração é avaliado individualmente e pode durar entre 1-12 meses dependendo da complexidade da integração.
Importante ressaltar que toda integração gera um valor adicional na mensalidade da plataforma.
Basta a empresa encaminhar um e-mail informando que estará cancelando a assinatura. O e-mail tem validade de aviso prévio e serão respeitadas as cláusulas de prazos, fidelidade e multa rescisória do contrato celebrado entre a empresa contratante e a Awtra. O aviso prévio pode ser encaminhado para o e-mail cs@awtra.com.br .
Oferecemos suporte em Português, Inglês e Espanhol.
Sim, a Awtra possui planos com a opção White Label (em que a plataforma possui a identidade visual da empresa contratante).
Sim, o Usuário Administrador pode selecionar os períodos em que os treinamentos gravados estarão disponibilizados para o usuários. O período em que o treinamento estará disponível é selecionado quando algum treinamento é atribuído a um colaborador em: Acesse a aba Empresas > Selecione a empresa para a qual o treinamento será liberado > Clique em Liberar curso > Selecione o curso que será liberado > Selecione o grupo de colaboradores ou os colaboradores que terão acesso ao treinamento > em Datas selecione o período em que ele terá acesso ao treinamento > em Revisão, revise se os dados estão corretos e continue.
Sim, a Awtra disponibiliza relatórios em formato CSV na aba Empresas do Usuário Administrador. Ao clicar no botão, será baixado um documento em CSV com os principais dados dos usuários (Nome do usuário, treinamento realizado, desempenho no treinamento e empresa do usuário)
Sim, a plataforma Awtra é acessível por computador, celulares e tablets.
A plataforma Awtra oferece apenas os quizes (testes), sem gamificação, mas desenvolve gamificações e outras soluções individualizadas em projetos separados da plataforma Awtra com a finalidade de treinamento e engajamento de colaboradores. Tais projetos devem ser orçados separadamente.
O usuário Administrador da plataforma poderá alterar todos os quizzes dos treinamentos disponibilizados para os colaboradores, bem como o desempenho mínimo para obtenção do certificado, antes de postar o treinamento e disponibilizá-lo para os colaboradores. Os treinamentos com a tag de Publicado na aba de Cursos não podem ser alterados. Para que estes sejam alterados, é necessário que o usuário administrador crie uma nova versão dele clicando nos três pontinhos no lado direito do treinamento e selecionando a opção Duplicar curso. O curso duplicado não estará publicado, mas em Rascunho, o que permite que ele seja alterado livremente até ser publicado.
A Awtra coleta feedbacks de melhoria da plataforma e atualiza o seu software frequentemente, a fim de garantir a melhor experiência e segurança para os usuários. Para encaminhar sugestões de atualizações e melhorias, entre em contato com cs@awtra.com.br.
Sim, a Awtra libera um período de teste de duas semanas na visão do Usuário final da plataforma.
A Awtra disponibiliza um catálogo online com as principais informações sobre os treinamentos disponibilizados na plataforma, bem como aqueles treinamentos que serão lançados nos próximos 6 (seis) meses. Para acessar o catálogo, basta clicar no link: link do catálogo novo.
Além do mais, a Awtra produz treinamentos sob demanda para empresas e também produz treinamentos para a plataforma com base na necessidade de seus clientes, portanto, caso algum dos treinamentos não esteja alinhado com os objetivos estratégicos da sua empresa ou você não tenha encontrado o treinamento mais alinhado com as demandas da sua empresa, mande uma sugestão de treinamento para a plataforma para o e-mail cs@awtra.com.br ou peça um orçamento de treinamento personalizado para o mesmo e-mail.
Na versão atual a plataforma Awtra não oferece recursos de comunicação interna, como fóruns ou mensagens diretas entre usuários.
Nós da Awtra reconhecemos que a sua privacidade é muito importante, portanto, tomamos todas as medidas possíveis para protegê-la, assumindo a responsabilidade de operar os seus dados pessoais de forma íntegra e confidencial. Para conferir a nossa Política de Privacidade, basta acessar o link: https://awtra.com.br/es/politica-de-privacidade-2/ .
Sim, você pode criar trilhas personalizadas para diferentes funções, departamentos e graus de gerência.
Para iniciar, crie os grupos/áreas da empresa na aba Empresas > Selecione a empresa > Clique em Criar grupo > Nomeie o grupo ou área da empresa (ex: “Comercial”, “Diretores”, “RH”, “Financeiro”…) > Clique em Próximo e selecione os colaboradores que farão parte do grupo > Revise o grupo e aprove a sua criação.
Após criar o grupo, já tendo os treinamentos que serão disponibilizados em cada trilha, vá na aba Empresas novamente e selecione a empresa que deseja direcionar os treinamentos > Em Liberar curso, selecione o curso que será liberado para o grupo ou área da empresa > Selecione o Grupo o Área da empresa que terá acesso ao treinamento > Selecione o período que o treinamento ficará disponível para eles > Revise e libere o curso.
A Awtra oferece outros serviços de implementação de treinamentos interativos como simulações ou jogos educativos. Tais serviços são criados de forma personalizada para cada empresa. Para conhecer mais sobre essas soluções, entre em contato com o e-mail cs@awtra.com.br .
A Awtra ainda não disponibiliza opções de suporte fora do horário comercial, entretanto, sempre que houver algum problema entre em contato com o e-mail suporte@awtra.com.br. A sua solicitação será respondida o mais breve possível.
A plataforma Awtra possibilita a criação de treinamentos e trilhas de treinamentos que evoluem com base no desempenho ou cargo do usuário, como a criação de níveis de treinamento: LGPD nível 1 / LGPD nível 2 / LGPD nível 3.
A plataforma Awtra aceita conteúdos em PDF e vídeo (YouTube, Vimeo…). A plataforma não aceita conteúdos em MP4.
A empresa que deseja subir conteúdos em SCORM deve assinar o plano de Setup SCORM.
Não, a plataforma Awtra disponibiliza apenas os certificados de conclusão dos treinamentos, quando o usuário atinge o desempenho mínimo necessário para a sua emissão.
Sim, a Awtra possui integração com diversas plataformas, entretanto, cada integração deve ser estudada separadamente e podem durar entre 1-12 meses o processo de integração. O plano que inclui integração com outros sistemas tem um valor adicional na mensalidade que deverá ser analisado com o time comercial ou de Customer Success (cs@awtra.com.br).
Sim, entretanto, o valor para o acompanhamento para treinamentos ao vivo online deve ser orçado individualmente, sendo estudado caso a caso.
A Awtra também possui o serviço de treinamentos presenciais in company em temas de Ética, Integridade e Compliance, dos quais os orçamentos também devem ser realizados individualmente.
Na visão de Usuário Administrador é possível acessar o Dashboard geral da plataforma na primeira aba (Dashboard) selecionando a empresa que você quer acompanhar. Ali estão disponíveis: Aproveitamento Geral, Certificados Emitidos, Colaboradores Cadastrados, Colaboradores não Cadastrados, Desempenho por Área e Gráfico de Acessos na Plataforma nos últimos 7, 30 e 90 dias.
Além do mais, na aba Empresas, é possível emitir relatórios em CSV com informações detalhadas sobre cada treinamento que os usuários realizaram baixando o relatório no botão Exportar relatório.
Caso a empresa queira criar pesquisas de feedback na plataforma para os usuários, é necessário entrar em contato com o time de CS da Awtra pelo e-mail cs@awtra.com.br informando a sua necessidade.
A Awtra é uma plataforma 100% escalável e permite o uso para a quantidade de usuários disponíveis no plano assinado pela empresa. Uma das vantagens da plataforma Awtra é a maleabilidade de seus planos, uma vez que abrangem faixas extensas de usuários, diminuindo a necessidade de trocar recorrentes de planos em possíveis crescimentos aceleradores de times da empresa que contratou a plataforma.
A AWTRA empreenderá todos os esforços razoáveis de mercado para garantir a segurança dos seus dados. Portanto, tudo o que produzimos são desenvolvidos com recursos de segurança sólidos, buscando proteger continuamente suas informações.
A segurança dos seus dados é importante para nós, mas lembre-se de que nenhum método de transmissão pela internet ou método de armazenamento eletrônico é 100% seguro. Embora nos esforcemos para usar meios comercialmente aceitáveis para proteger seus dados pessoais, não podemos garantir sua segurança absoluta.
Assim, além das proteções que a AWTRA aplica, é importante também que você tenha um comportamento seguro, identificando e evitando situações que possam ameaçar a segurança dos seus dados e de nossos produtos e serviços. Caso você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus dados, é essencial que entre em contato conosco.
Para mais informações sobre Proteção de Dados da Awtra, acesse a nossa Política de Privacidade na íntegra em: https://awtra.com.br/es/politica-de-privacidade-2/
Sim, entretanto o desenvolvimento de APIs possuem prazos que variam entre 1-12 meses e o plano contratado pela empresa deverá contemplar a taxa mensal de Setup de Integrações.
A atualização sobre novos recursos ou melhorias na plataforma são encaminhadas e comunicadas pelo time de Customer Success da Awtra. O canal de comunicação com o nosso CS é o e-mail cs@awtra.com.br , caso tenha alguma sugestão de melhorias, features e atualizações, entre em contato conosco por lá!
Sim, o Administrador pode criar Grupos dentro das empresas da seguinte maneira:
Acesse a aba Empresas > Selecione a empresa desejada > Clique em Criar grupo > Preencha nome do grupo e clique em Próximo > Selecione os colaboradores que serão adicionados ao grupo e clique em Próximo > Revise os usuários que serão inseridos no grupo e, caso esteja tudo correto, clique em Finalizar.
Verifique se você já realizou seu primeiro cadastro, é comum que ao receber o link da plataforma você caia direto no painel de login, porém, se for seu primeiro acesso, é necessário que faça o cadastro no botão “cadastre-se”, somente depois disso é que conseguirá entrar na plataforma com sua senha.